quarta-feira, 29 de junho de 2016

Embranquecimento

A sociedade racista nega a negritude e embranquece personagens importantes da História. Será que o passar do tempo embranquece as pessoas?  Na imagem se faz uma previsão de como Pelé será retratado daqui a uns anos de acordo com essa prática racista.

Hoje

Viva o hoje!

segunda-feira, 27 de junho de 2016

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Feminista

Muito fácil você não ser feminista hoje.
Depois que o voto feminino foi conquistado por vários movimentos até 1933, enquanto homens votavam desde sempre.

Depois de a carga horária da mulher caiu de 16 para 8 horas diárias e o salário também não ser mais só 1/3 do salário do homem por causa do movimento feminista de 129 mulheres que morreram queimadas numa fábrica em Nova York.

Depois do acesso à universidade ser pleiteado com muito sofrimento pelas feministas. E depois de outra briga para que mulheres exercessem suas profissões de advogadas, médicas e etc, pois não eram aceitas.

Depois da licença a maternidade. Depois do direito de divisão de bens no divórcio.
Depois do acesso à política.
Depois da Lei Maria da Penha!

É muito fácil não ser feminista e ainda falar mal de nós!

Mas se você olhar em volta ainda existe muita luta a ser travada!

Lei Maria da Penha

Simone de Beauvoir

Nada mais cultura do estupro que isso!

E lembrando que hoje os avós paternos são obrigados a pagar pensão de cabritinhos hein!

terça-feira, 7 de junho de 2016

Ensinar o filho contra o preconceito!


Aquela menina amava tanto...

...é aquela menina amava tanto, caia tanto. Mas se levantava. Acreditava tanto. Com seu sorriso bobo e a poesia nos olhos.
De Graz
da pagina Feminismo Poético

Estupro, tristeza e vergonha

Raras notícias externas me feriram tanto como esse estupro coletivo no Rio. E ainda ter que discutir com pessoas que culpabilizaram a vítima citando local, comportamento, roupa, e até que foi a vontade dela. Isso é de um nível de machismo tão elevado e impregnado na mente da sociedade incluindo até as próprias mulheres!

A cultura do estupro começa nas cantadas, independente da roupa super coberta que a mulher esteja usando, alguns homens acham que tem o direito de dizer as coisas mais baixas e até aborda-las fisicamente! O respeito deve existir! Não é culpa da roupa da vítima, do local ou do horário, se ela não disse sim, a violência não pode acontecer e ainda ser absolvida.

A mulher não pode ter a culpa para livrar o comportamento dominador e opressivo dos homens que agem como se ela fosse um objeto e uma posse que eles tem o direito de usar toda vez que se sentirem atraídos.

Tenho andado triste por ser mulher, e com vergonha por ser humana!